sexta-feira, agosto 18, 2006


Alberto Peixoto, Nasceu em 1968, em Angola, é licenciado em Sociologia pela Universidade dos Açores, pós-graduado em Ciências Criminais pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde - Sul, pós-graduado em Direito da Medicina pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Mestrando em Comportamentos Desviantes e Ciências Criminais - Faculdade de Medicina de Lisboa.

Foi Agente Principal da Polícia de Segurança Pública, tendo desempenhado funções operacionais em Ponta Delgada na Esquadra Sede e na Esquadra de Investigação Criminal. Reclassificado como Técnico Superior passou a chefiar as secções de Estudos, Planeamento e Relações Públicas do comando Equiparado da PSP de Ponta Delgada até Janeiro de 2005, data em que passou a chefiar o Núcleo de Estudos, Planeamento e Relações Públicas do Comando Regional da PSP - Açores.

Formador certificado pelo Conselho Científico-pedagógico da Formação Contínua, nas áreas da Sociologia e da criminalidade, foi responsável pela criação e respectiva leccionação dos cursos de formação contínua: Criminalidade e Formas Sociais de Controlo; Criminalidade e Autoprotecção, ambos na Universidade dos Açores.

Dedica-se à investigação sociológica dos comportamentos criminais e desviantes, possuindo diversos trabalhos publicados.

Saber mais sobre o autor

Sem comentários: